sábado, 11 de agosto de 2012

Vai e volta com as ondas



Carol London
Num instante descubro que eu nada tenho.
Tudo o que eu pensei que fosse meu, me veio como um empréstimo. Não sei qual é o prazo para que fiquem e mesmo que eu insista, tudo simplesmente vai. Como a água que junto em minhas mãos em concha e ela escorre entre os meus dedos.
É inevitável.
Eu me preocupo com o tempo, embora eu saiba que deveria aproveitar o que está aqui comigo hoje. Mas quando o que me apropriei parte no momento lançado ao acaso, é uma grande tragédia! E mesmo se eu estiver preparada pela partida, o sofrimento antecede-se inconsolavelmente e estende-se por mais tempo.
De repente penso que tenho tudo novamente, mas no seguinte segundo assisto o que eu pensava ter, ser levado como que com a maré...
O que me resta é sentar e esperar.
Acredito que de alguma forma o que vai volta...
Carol London
Como um brinco perdido no mar que, as ondas se encarregam de trazer de volta a areia, pela manhã.
E no novo tempo, quando tudo o que eu esperei, volta com as ondas e então eu percebo que já não me serve mais, isto significa que eu superei.
Então me levanto e retomo a prática diária do apego e desapego e, descubro mais uma vez que, portanto, eu nada tenho...

3 comentários:

  1. Tem sim minha linda flor és encantadora, maravilhosa, inteligente e possui a dádiva da vida então minha flor aproveita a vida e desencana dessas coisa de querer vá e aproveita essa vida linda que Deus te deu TE AMO minha flor Carol beijos, seja muito feliz.

    ResponderExcluir
  2. Carol, faz parte da vida ganhar e perder... Mesmo que as coisas passem, no momento que elas estiveram com a gente, elas eram nossas. E isso, nada pode tirar. Sentir-se assim é algo que persegue os pensadores... Analisar e deixar passar, talvez a atitude mais complexa e dolorosa - quando sentimos que está acontecendo -, mas é a que melhor nos ensina.

    Beijo grande e se precisar de algo dá um grito. :)

    ResponderExcluir